A TENDÊNCIA DO PREÇO DO BITCOIN FLUTUANTE NÃO APARECE NAS BUSCAS NA INTERNET

Para muitos entusiastas do Bitcoin, a principal moeda criptográfica chegou a Wall Street com aplumba.

Comprar uma unidade digital de Bitcoin custa agora cerca de US$ 14.500, cerca do dobro do que custava no início deste ano. Esse também é o nível mais alto desde janeiro de 2018, quando a moeda criptográfica estava corrigindo um valor mais baixo do seu pico recorde de quase 20.000 dólares estabelecido no mês anterior.

O Bitcoin se aproxima dos $14.500 no último empurrão em cima na quinta-feira de manhã. Fonte: BTCUSD no TradingView.com

Muitos analistas concordam que o rally de preços renovado da Bitcoin tem a ver com a crescente demanda dos investidores por ativos seguros. Alguns, incluindo a Bloomberg, acreditam mesmo que a moeda criptográfica revisitaria US$ 20.000 até o final deste ano devido a déficits federais de balão causados por trilhões de dólares de gastos do governo e receios de inflação.

14 BTC & 95.000 Free Spins para cada jogador, somente no Exotic Crypto Paradise do mBitcasino! Jogue agora!
As líderes de torcida do Bitcoin há muito tempo projetaram-no como o último recurso de cobertura contra o dinheiro do feudo, pois tem um limite de fornecimento definido de 21 milhões de fichas. Com empresas individuais optando por substituir uma parte de suas reservas de dinheiro por Bitcoin, a narrativa se baseou fortemente nas mídias sociais.

Infelizmente, o mesmo entusiasmo não está aparecendo no Google Trends.

TENDÊNCIA DESDENHOSA
As últimas leituras sobre o maior mecanismo de busca on-line do mundo mostram uma falta de interesse no Bitcoin entre os usuários diários da Internet. Em uma escala de zero a 100 em um período de cinco anos, a Bitcoin pontua 9. Alterando o período para 12 meses, a pontuação sobe para 63.
Em contraste, a pontuação de tendência da Bitcoin foi de 100 em dezembro de 2017, quando a moeda criptográfica estava marchando para $20.000. A maior parte do dito sentimento tinha a ver com a moeda inicial, então em alta, oferecendo espaço. Startups levantou fundos operacionais no BTC fazendo-se passar pelos próximos unicórnios de cadeia de bloqueio, atraindo cidadãos comuns a procurarem mais sobre como comprar Bitcoin.

bitcoin, bitcoin price, btcusd, xbtusd, cryptocurrency
A busca pela palavra-chave ‚Bitcoin‘ permanece mais baixa apesar do enorme interesse macro. Fonte: Bitcoin: Tendências do Google

A explosão terminou com um grande fracasso, pois a maioria desses projetos fracassou ou acabou se transformando em esquemas. A bitcoin caiu 84% dos 20.000 dólares de altura como resultado. O mesmo aconteceu com sua pontuação no Google Trend, que mergulhou de ‚100‘ em dezembro de 2017 para ‚5‘ em novembro de 2018.
Em contraste, o ouro rival da Bitcoin tem tido uma tendência constante. Suas leituras flutuaram entre ’82‘ e ’51‘, em sua maioria em um período de cinco anos. Elas permaneceram estáveis acima de ’71‘ nos últimos 12 meses.

Curiosamente, Bitcoin marcou um ‚100‘ perfeito em um período de 12 meses na semana de 10-16 de maio de 2020. A mudança coincidiu com a moeda criptográfica passando por sua terceira „redução pela metade“ – um evento que periodicamente corta sua oferta diária pela metade, acrescentando ainda mais a sua escassez em relação às moedas „fiat“.

UMA BOA NOTÍCIA DE BITCOIN, AFINAL DE CONTAS
Hans Hauge, o chefe da estratégia quantitativa da Ikigai Asset Management sediada em Los Angeles, considera o interesse do ausente ‚Bitcoin‘ contra seu preço crescente como uma boa notícia. Ele observou que as leituras mais baixas da palavra-chave ‚bitcoin‘ mostram que a moeda criptográfica é mais madura.
„Isto não é o topo de uma mania induzida pela bolha, é ordenado e silencioso“, explicou o Sr. Hauge enquanto comparava a tendência de 2017 com a atual. „O próximo pico no Google Trends fará com que o último pareça nada porque foi o Bitcoin“.